O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou na manhã desta quinta-feira (29) que a conta dele na rede social Twitter foi usada indevidamente.
Na noite desta quarta (28), uma postagem na conta do ministro chamava de “Nhonho” o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Nhonho é o apelido do personagem Febronio Barriga Gordorritúada. Ele foi interpretado por Édgar Vivar, da série de TV mexicana “Chaves”. A princípio, críticos de Maia se referem ao presidente da Câmara como Nhonho.
“Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial”, publicou Ricardo Salles na manhã desta quinta-feira.
Pouco depois dessa nova postagem, a conta de Salles no Twitter foi apagada. A partir disso, o ministro foi questionado se foi ele quem apagou a conta ou se o perfil foi invadido. Dessa forma, Salles respondeu: “Fiz o procedimento de segurança”.
O ministro do Meio Ambiente, também foi indagado se acionará a Polícia Federal para pedir investigação sobre o caso. No entanto, a pasta enviou a seguinte resposta:
“O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, já encaminhou mensagem diretamente ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, explicando que não publicou tal mensagem e que vai apurar a utilização indevida de sua conta.”
Leia mais no G1