Schwarzenegger lança profecia sobre o futuro de Trump

O ator filiado ao Republicanos também falou sobre invasão ao Capitólio

Mariane Veiga

Publicado em: 11/01/2021 às 17:59 | Atualizado em: 11/01/2021 às 20:39

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger publicou um vídeo no Twitter neste domingo (10) no qual condena a invasão ao Capitólio, sede do Congresso norte-americano, por apoiadores de Donald Trump.

Do partido Republicano, mas crítico a Trump, o ator disse que o presidente norte-americano logo será irrelevante como um tweet velho.

“Ele sairá como o pior presidente da história. A parte boa é que em breve será tão irrelevante quanto uma mensagem velha no Twitter”, afirmou.

Leia mais

Aos 73 anos, Schwarzenegger faz terceira cirurgia no coração

Austríaco naturalizado norte-americano em 1983, Arnold Schwarzenegger comparou a invasão a um dos momentos mais sombrios do nazismo: a Noite dos Cristais.

“Quarta-feira foi a Noite dos Cristais bem aqui nos Estados Unidos. Os vidros quebrados foram os das janelas do Capitólio norte-americano”, disse o ator.

De acordo o ex-governador, “a turba não quebrou apenas as janelas do Capitólio. Ela quebrou as ideias que considerávamos como garantidas.”

Noite dos Cristais

A Noite dos Cristais foi um grande ato violento organizado pelo governo alemão nazista ocorrido de 9 para 10 de novembro de 1938 contra os judeus que residiam na Alemanha.

Cerca de 100 pessoas foram mortas, mais de 1.000 sinagogas foram destruídas, e milhares de cemitérios, casas e escolas judaicas foram vandalizadas.

“Noite dos Cristais”, portanto, faz referência aos cacos de vidros que se espalharam pelas grandes cidades alemãs após o episódio.

Leia mais no Poder360.

Foto: Reprodução Twitter