Bolsonaristas comemoram a eliminação da Seleção na Copa

Embora tenham adotado a Amarelinha como uniforme, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro decidiram não apoiar o país no Mundial

Diamantino Junior

Publicado em: 09/12/2022 às 18:29 | Atualizado em: 09/12/2022 às 18:31

A eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar gerou muita frustração pelo país. Mas também houve quem tenha comemorado.

Nos grupos bolsonaristas nas redes sociais, memes zoaram a queda da seleção após a derrota nos pênaltis para a Croácia.

Isso porque, embora tenham adotado a Amarelinha como uniforme, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro decidiram não apoiar o país no Mundial.

Leia mais

Não bastasse pedir ditadura, bolsonaristas querem boicote à Copa

O principal alvo é o técnico Tite. Mas não por questionarem suas decisões em campo. O treinador é chamado de comunista e petista e não foi perdoado por ter dito, em entrevistas antes da Copa, que não encontraria o presidente em caso de conquista do hexacampeonato.

Nem Richarlison, artilheiro do Brasil na Copa, escapou das críticas. Isso por causa de seu histórico de posicionamento em questões sociais.

Já Neymar, apoiador declarado de Bolsonaro, passou ileso.

Leia mais no portal do jornal O Globo

Lamento do treinador

O Brasil se despediu nesta sexta-feira (09) da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Nas quartas de final, a Seleção Brasileira foi eliminada nos pênaltis pela Croácia. Com a derrota, a Canarinho adiou o sonho do hexacampeonato. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Tite lamentou a derrota na fase eliminatória. 

“Dividimos alegria, dividimos a tristeza. Ninguém mais do que nós queríamos dar essa alegria. Nós estamos sentidos, com nossos familiares, conosco mesmo, e tem uma geração bonita surgindo. Ela vai se fortalecendo nas adversidades, no crescimento. Todos somos responsáveis, não tem hipocrisia de dizer que é só um, não coloquem herói ou vilão. Eu perdi um título Brasileiro nas mesmas circunstâncias que foi agora, o futebol te permite um chute desviado, na única finalização, e o seu goleiro não fazer uma defesa durante o jogo. Eu tenho respeito muito grande”, confessou Tite.

A Seleção Brasileira chegou a sair na frente no placar com gol de Neymar, aos 15 minutos do 1ºT da prorrogação, mas sofreu o empate na segunda etapa, com Petkovic, aos 11 minutos do 2ºT da prorrogação. O treinador aproveitou para analisar o desempenho do Brasil no duelo e falou em maior precisão nas chances criadas. 

“A equipe toda perde. No jogo seguinte fizemos um primeiro tempo com efetividade, quatro gols. Viemos para esse jogo, criamos um volume muito grande, com número de participações efetivas em finalizações, goleiro deles melhor em campo. Talvez a precisão não foi o suficiente, talvez poderia ter sido mais”, analisou o treinador que evitou fazer um balanço dos seis anos no comando da Seleção Brasileira.

“O tempo pode responder melhor. A dor, por mais humana, coerente, consciente que eu possa ter, a emoção está aflorada. Não tenho condição de avaliar todo o trabalho realizado. Com o passar do tempo vocês farão essa avaliação. Não tenho essa capacidade agora depois de uma eliminação”, finalizou. 

Leia mais na CBF

Foto: Lucas Figueiredo/CBF