Sem Michelle, Tarcísio, Zema e Caiado se lançam herdeiros de Bolsonaro
Os governadores se apresentaram na festa do agro de Barretos como candidatos da direita em 2026.

Publicado em: 25/08/2025 às 08:01 | Atualizado em: 25/08/2025 às 08:02
Na ausência de Michelle Bolsonaro, os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) assumiram o protagonismo no palco da Festa do Peão de Barretos (SP). Diante de 35 mil pessoas, exaltaram Jair Bolsonaro e se apresentaram como os nomes da direita para 2026.
Tarcísio ergueu um boneco inflável do ex-presidente e disse que ele é vítima de “grande injustiça”. “Se a humilhação traz tristeza, o tempo vai trazer justiça. A vocação do Brasil é ser grande. Ninguém vai segurar esse país”, declarou.
Caiado atacou o PT e afirmou que “um de nós vencerá a eleição presidencial e ocupará o Palácio do Planalto”. Zema destacou o peso do agro em Minas Gerais e disse que o setor é a base econômica do estado.
Após os discursos, os três foram recebidos em jantar típico da Queima do Alho, onde voltaram a criticar o governo federal e reforçaram a união no segundo turno de 2026. “No segundo turno está todo mundo junto, unido, para devolvermos o Brasil aos brasileiros de bem”, disse Caiado.
A festa, organizada por Os Independentes, é apartidária, mas dirigentes reconheceram a ligação histórica de Bolsonaro com o evento e o público do agro.
Saiba mais no ICLnotícias.
Leia mais
Centrão ensaia ‘jogar Bolsonaro n’água’ e indicar vice a Tarcísio
Foto: divulgação