Sócio da Libra contradiz declaração de Temer sobre coronel Lima

SOCIO LIBRA CONTRADIZ TEMER GONCALO TORREALBA

Publicado em: 04/06/2018 às 15:42 | Atualizado em: 04/06/2018 às 15:42

O sócio do Grupo Libra, o empresário Gonçalo Torrealba, contradisse o presidente Michel Temer a respeito da atuação do coronel João Batista Lima Filho como arrecadador financeiro de campanhas do emedebista.

Torrealba, que mora nos Estados Unidos, prestou depoimento na Polícia Federal há dois meses.

O coronel, aposentado da PM de São Paulo, é amigo de Michel Temer.

blog da Andréia Sadi obteve acesso à íntegra do depoimento de Torrealba (foto), no âmbito da Operação Skala.

Ele afirmou à Polícia Federal no dia 3 de abril que recebeu um pedido do coronel Lima para doação de campanha à candidatura de Michel Temer a deputado federal “há mais de dez anos”.

Temer concorreu a uma vaga na Câmara em 2002 e 2006. Em 2010, foi candidato a vice de Dilma Rousseff.

Perguntado pela PF em janeiro se João Baptista Lima Filho atuou como arrecadador de campanha para Temer, o presidente respondeu, por escrito: “O Sr. João Batista me auxiliou em campanhas eleitorais, mas nunca atuou como arrecadador de recursos”.

Coronel Lima é investigado com Temer em inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) e apura se o presidente recebeu propina para editar decreto que favoreceria empresas do ramo portuário, entre elas o grupo Libra.

Gonçalo Torrealba, no entanto, disse que não fez doações porque a empresa e os sócios – ele e os irmãos – doavam para candidaturas majoritárias e partidos. A eleição para deputado não é majoritária, é proporcional.

 

Foto: Reprodução/Racing Post