“Somos o país que menos desmatou na história da humanidade”, diz Mourão
A manifestação do vice-presidente da república ocorre na semana em que o Pantanal atingiu a maior taxa histórica de queimadas

Ferreira Gabriel
Publicado em: 20/09/2020 às 08:19 | Atualizado em: 20/09/2020 às 08:19
O vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia, Hamilton Mourão, defendeu nas redes sociais, na tarde deste sábado (19), a ideia de que há desinformação. Esta, portanto, a respeito dos dados sobre preservação ambiental no Brasil.
De acordo com Mourão, “somos o país que menos desmatou na história da humanidade”. Sobretudo, a manifestação do vice-presidente ocorre na semana em que o Pantanal atingiu a maior taxa histórica de queimadas.
“Interesses econômicos e políticos a parte, também ocorre uma certa desinformação”. De acordo com ele, isso “termina por ganhar força junto aos que jamais pisaram na Amazônia”.
Portanto, “para esclarecer o cenário existente, eu os convido a juntos analisarmos as queimadas, o coelho da vez, tirado da cartola, para como em uma mágica induzir o espectador a acreditar no truque que lhe está sendo encenado”, afirmou.
Conforme o vice-presidente, ele admite que as queimadas são um problema nos biomas brasileiros. Entretanto, diz que “não na proporção trágica e com o descaso dos governantes como querem crer os donos das cartolas e dos coelhos”.
Leia mais na CNN Brasil
Foto: Marcos Corrêa/PR
Leia mais
Mourão recebe carta de países europeus preocupados com a Amazônia