Suposto delegado do AM saca arma e agride motociclista no trânsito
Até a publicação desta matéria não havia manifestação das autoridades do comando da segurança pública

Aguinaldo Rodrigues, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 01/06/2022 às 17:38 | Atualizado em: 01/06/2022 às 17:39
Uma prova do quanto de risco que oferece um condutor armado foi dada no trânsito de Manaus. Vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem saindo do carro com uma pistola na mão. Em seguida, mantendo a arma de fogo apontada para um motociclista, o agride fisicamente com empurrões no tórax.
É o caso típico de intolerância e despreparo do uso de arma. As situações de discussão no trânsito quase sempre têm desfecho trágico quando um dos envolvidos resolve sacar uma arma. Emoções alteradas e falta de equilíbrio da pessoa armada pode levar a um fim inesperado. Exemplos país a fora são fartos no noticiário.
O episódio no vídeo, que teria ocorrido nesta quarta (1º), na Compensa, zona oeste da capital, deve ser visto com preocupação maior se o agressor for realmente agente do sistema de segurança pública do estado. Visível descontrole pode revelar a necessidade de atenção especializada, principalmente psicológica.
Nas academias de polícia, o agente é capacitado para fazer uso progressivo da força para conter uma situação. E, certamente, o que mostra o vídeo não é o ensinado aos agentes da lei.
Até a publicação desta não havia manifestação das autoridades do comando da segurança pública.
Veja o vídeo
Leia mais
Morte na ‘câmara de gás’ da polícia derruba dois da direção-geral
Como polícia despreparada matou cidadão por falta de simples capacete
Foto: reprodução/vídeo