Suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco Ă© preso pela PF

Os motivos e os mentores do atentado permanecem desconhecidos.

Suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco Ă© preso pela PF

Publicado em: 24/07/2023 Ă s 07:42 | Atualizado em: 24/07/2023 Ă s 10:21

O ex-bombeiro Maxwell Simões CorrĂªa, suspeito da morte da vereadora Marielle Franco, foi preso hoje (24) durante operaĂ§Ă£o Élpis, da Policia Federal (PF) e MinistĂ©rio PĂºblico do Rio de Janeiro.

Trata-se, assim, da primeira fase da investigaĂ§Ă£o que apura os homicĂ­dios da vereadora e do motorista dela, Anderson Gomes, alĂ©m da tentativa de homicĂ­dio da assessora Fernanda Chaves.

Conforme divulgou o MetrĂ³poles, Maxwell CorrĂªa, foi expulso pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janiero, em maio do ano passado;

Isso apĂ³s ser condenado por atrapalhar as investigações sobre as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Conforme a publcaĂ§Ă£o, Marielle Franco e Anderson Gomes foram executados em março de 2018, no Rio de Janeiro, e a investigaĂ§Ă£o nunca foi concluĂ­da.

Sobretudo, o policial militar reformado Ronnie Lessa acusado de ter feito os disparos que mataram a vereadora e o motorista, e o ex-policial militar Elcio de Queiroz, suspeito de dirigir o carro que perseguiu a polĂ­tica apĂ³s ela sair de um evento na Lapa, zona central do Rio, foram presos em 2019.

Dessa maneira, os motivos e os mentores do atentado permanecem desconhecidos.

Leia mais no MetrĂ³poles.

Leia mais

PolĂ­cia Federal entra na investigaĂ§Ă£o do crime de Marielle Franco

Matou Marielle

Ainda segundo o MetrĂ³poles, o ex-policial militar Élcio Queiroz admitiu, em delaĂ§Ă£o premiada Ă  P, a participaĂ§Ă£o dele, do ex-policial reformado Ronnier Lessa e do ex-bombeiro Maxwell Simões na morte da vereadora Marielle Franco e o motorista dela.

Portanto, a informaĂ§Ă£o foi divulgada, nesta segunda-feira (24), pelo ministro da Justiça e Segurança PĂºblica, FlĂ¡vio Dino.

Foto: Marcelo Camargo/AgĂªncia Brasil