Telegram se compromete com TSE contra espalhadores de fake News
A finalidade da parceria é combater os conteúdos falsos relacionados à Justiça Eleitoral

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 26/03/2022 às 13:06 | Atualizado em: 27/03/2022 às 10:50
O Telegram se comprometeu ontem (25) com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a combater contra espalhadores de fake News no processo eleitoral brasileiro.
Em nota, o TSE disse que a finalidade da parceria é combater os conteúdos falsos relacionados à Justiça Eleitoral.
Assim como, ao sistema eletrônico de votação, ao processo eleitoral nas diferentes fases e aos atores nele envolvidos. Conforme publicação do g1.
Dessa maneira, a primeira reunião havia sido na quinta (24) com o representante do Telegram no Brasil, Alan Campos Elias Thomaz.
O encontro era para discutir formas de colaboração para eleições legítimas e seguras em 2022. Foi Alan que assinou o acordo em nome da plataforma.
Por conseguinte, em fevereiro, o TSE firmou um acordo com outras oito plataformas digitais: Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube e Kwai.
Sobretudo, o Telegram, que não havia respondido ao convite até agora , é um dos principais canais utilizados pelo presidente Jair Bolsonaro e apoiadores.
Por outro lado, em outras plataformas, Bolsonaro já teve diversos conteúdos bloqueados e submetidos a avisos de desinformação.
Portanto, a postura do Telegram mudou depois que, na última sexta-feira (18), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a suspensão do funcionamento do aplicativo em todo o Brasil.
Leia mais no g1.
Leia mais
Moraes revoga decisão e libera uso do Telegram no Brasil
Fot: Marcelo Casal/Agência Brasil