Temer diz que governo Bolsonaro vai bem porque segue o que ele fez

Afastado das articulações políticas, hoje o ex-presidente se dedica a fazer palestras e a escrever um romance de ficção inspirado em sua própria história.

temer, bolsonaro, governo, bem

Publicado em: 02/01/2020 às 19:53 | Atualizado em: 02/01/2020 às 19:53

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse, nesta quinta-feira (2), que o governo do presidente Jair Bolsonaro “vai indo bem” porque dá sequência ao que ele fez, mas afirma ser contrário a bandeiras de seu sucessor, como o excludente de ilicitude.

A entrevista foi concedida ao jornal O Estado de S. Paulo e reproduzida no Notícias ao Minuto.

Temer mantém uma rotina discreta, oito meses depois de ser preso na rua por policiais.

Afastado das articulações políticas, hoje ele se dedica a fazer palestras e a escrever um romance de ficção inspirado em sua própria história.

Ao falar sobre política, Temer avalia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ter buscado a pacificação ao sair da cadeia e descarta a “rotulação” dos políticos entre direita, esquerda e centro.

“Essa coisa de esquerda e direita ninguém dá mais importância. Mesmo o centro”, disse.

Ao avaliar o primeiro ano do governo Jair Bolsonaro, o ex-presidente que o governo vai indo bem porque está dando sequência ao que ele fez.

“Peguei uma estrada esburacada. O PIB estava negativo 4%. Um ano e sete meses (depois) o PIB estava positivo 1.1%, além da queda da inflação e da recuperação das estatais. Entreguei uma estrada asfaltada. O governo Bolsonaro, diferente do que é comum em outros governos que invalidam anterior, deu sequência. Bolsonaro está dando sequência ao que eu fiz”.

Leia trechos da entrevista no Política ao Minuto

 

Foto: EBC/YouTube