Terroristas no DF: prisões durante todo o ano, prevê ministro

Entre eles, o do golpista Antônio Cláudio Alves Ferreira que destruiu o relógio de dom João VI

8 de janeiro: PF faz nova operação para prender 32 golpistas

Ferreira Gabriel

Publicado em: 24/01/2023 às 09:48 | Atualizado em: 24/01/2023 às 09:48

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que ainda há muitos mandados de prisão contra os manifestantes bolsonaristas de 8 de janeiro em aberto. Entre eles, o do golpista Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30, que destruiu o relógio de dom João VI.

“As prisões não devem parar. Devem se estender por todo o 2023, inclusive o do senhor que quebrou o relógio”, afirmou Flávio Dino.

Antônio Cláudio Alves Ferreira mora na cidade goiana de Catalão, a cerca de 260 km de Goiânia. Ele foi flagrado pelo circuito interno do Palácio do Planalto em 8 de janeiro derrubando o relógio Balthazar Martinot, do século 17. Ele usava uma camiseta estampada com a foto de Jair Bolsonaro (PL).

As investigações acerca do ato golpista de 8 de janeiro que depredou as sedes dos Três Poderes estão no Supremo Tribunal Federal, a cargo do ministro Alexandre de Moraes.

Na sexta (20), Moraes manteve 946 golpistas presos preventivamente nos presídios da Papuda e Colmeia.

Leia mais na matéria de Vinícius Nunes no UOL

Leia mais

‘Vila’ dos golpistas tinha de teatro de fantoche a massagem relaxante

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags