Torcedores se unem em protesto contra Bolsonaro na Paulista

A exemplo de protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro, os manifestantes produziram uma grande aglomeração

torcedores bolsonaro paulista

Mariane Veiga

Publicado em: 31/05/2020 às 15:00 | Atualizado em: 31/05/2020 às 15:30

Um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro juntou torcedores do Corinthians e do Palmeiras na Avenida Paulista neste domingo (31).

A exemplo de protestos a favor do presidente, os manifestantes produziram uma grande aglomeração.

De acordo com a Secretaria de Segurança Publica (SSP) de São Paulo, mais de 200 policiais militares estiveram no local.

Do mesmo modo, representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também acompanharam o ato.

Em outro ponto da Paulista, manifestantes a favor do presidente, em menor número, também reuniam-se com bandeiras do Brasil e camisetas da seleção.

No entanto, a Polícia Militar (PM) separou os dois grupos com cordões de isolamento, com a distância de um quarteirão para cada uma das manifestações.

Conforme a PM, houve o início de uma confusão entre dois manifestantes ao lado da estação Trianon Masp, do lado onde estavam manifestantes bolsonaristas.

A PM soltou ainda pelo menos quatro bombas de efeito moral e sprays de pimenta pata separar a confusão. Um fotógrafo da agência EFE ficou ferido.

Em nenhum dos dois lados as aglomerações respeitam as normas de distanciamento social recomendadas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Leia no UOL

 

Leia mais

Bolsonaro de novo em ato por ditadura e fechamento do STF e Congresso

 

Foto: Reprodução/YouTube