Só na segunda Bolsonaro vai ‘se inteirar’ da tragédia em Recife
Presidente do país, a exemplo do que aconteceu com os baianos no final do ano passado, demora a compreender o alcance da dor e tragédia da população

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/05/2022 às 11:31 | Atualizado em: 29/05/2022 às 11:31
Neste domingo (29), no início da manhã, os pernambucanos choravam a perda de pelo menos 44 vidas e o desaparecimento de cerca de seis dezenas de pessoas. Além disso, milhares de desabrigados e feridos. Esse é o saldo parcial da tragédia das chuvas das últimas 24 horas em Recife.
Enquanto isso, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que passou o fim de semana participando de “marchas para Jesus”, eventos religiosos travestidos de comícios políticos, postava em seu perfil no Twitter que só na segunda-feira, amanhã, portanto, vai “se inteirar da tragédia”.
Dessa forma, o presidente do país repete a má atitude do final do ano. Ao mesmo tempo em que chuvas e enchente de rios e igarapés ceifavam dezenas de vidas na Bahia, Bolsonaro ignorava a tragédia passeando de jetski no litoral de Santa Catarina.
Leia mais
Bolsonaro recusa ajuda à BA como fez na crise do oxigênio no AM, diz Ciro
Mais números da tragédia em Recife
Em nota, o Governo de Pernambuco informou que a central de operações da Coordenadoria de Defesa Civil do estado recebeu dos municípios o registro de pelo menos 516 pessoas desalojadas e 249 desabrigadas.
Foto: Ronaldo Siqueira/exclusivo para o BNC Amazonas