TRE desmente Veja e diz que Simões não atuou em causa de sobrinho

Israel Conte
Publicado em: 22/10/2018 às 21:29 | Atualizado em: 23/10/2018 às 07:40
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) emitiu um comunicado oficial dizendo que a nota da revista Veja sob o título Presidente do TRE-Amazonas é alvo de ação é “falaciosa e não encontra qualquer respaldo de veracidade”.
O texto foi publicado nesta segunda-feira, dia 22, na coluna de Ernesto Neves, e diz que João Simões, presidente do TRE-AM, é alvo de uma ação de impedimento no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
De acordo com o colunista, Simões julgou uma causa de R$ 11 milhões defendida pelo seu sobrinho, o advogado Jean Cleuter Simões Mendonça, que representou a empresa Jive, dona de créditos podres.
Impedido
Além de contestar as informações de Veja, a nota oficial do TRE-AM, declara que “o desembargador João Simões, vem se declarando impedido em todo e qualquer processo em que o seu mencionado sobrinho atua como causídico”, seja no TRE-AM ou no TJ-AM.
A assessoria do TRE-AM também enviou à imprensa certidões certidões emitidas pela Coordenadoria de Distribuição Processual de 2º. Grau do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e pela Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas que respaldam que Simões não participou dos julgamentos.
Confira a nota oficial e as certidões.