O Twitter tomou mais uma atitude contra um perfil de grande alcance nesta quarta-feira (12/1). A conta do empresário Luciano Hang , o “véio da Havan”, foi bloqueada pela plataforma e quem entra em sua “arroba” se depara com um perfil vazio, sem postagens, e a mensagem: “O Twitter suspende as contas que violam as regras”.
De acordo com a publicação do Metrópoles , a suspensão da conta vem por causa da pressão de órgãos de controle para agir ativamente contra a desinformação relacionada à pandemia de coronavírus e à vacinação.
Nesta semana, a plataforma norte-americana já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar 11 postagens com desinformação sobre a vacinação contra a covid (coronavírus) para crianças e bloqueado novos posts por 24 horas.
É a segunda punição ao empresário catarinense com bloqueio de perfis em redes sociais, dessa vez no âmbito da plataforma.
Leia mais
Bolsonaro está ameaçado de ser banido do Twitter, como Trump
Justiça manda Twitter apagar post de Bolsonaro com trecho de documentário
Em julho de 2020, Hang já tinha tido seus perfis suspensos por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro da investigação sobre a difusão de notícias falsas e desinformação.
Hang continua com as contas em outras redes, como Instagram e Facebook, ativas e não havia se pronunciado sobre a suspensão no Twitter até a publicação desta reportagem.
Foto: divulgação