Vendo ‘lockdown’ crescer, Bolsonaro já quer conversar com governadores

Desde o início da pandemia do coronavírus, o presidente adotou postura de confronto com governadores

#ForcaCovid viraliza após Bolsonaro acusar sintomas da doença

Ferreira Gabriel

Publicado em: 14/05/2020 às 10:14 | Atualizado em: 14/05/2020 às 10:14

Vendo lockdown em crescimento no país, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, dia 14, que está disposto a conversar com governadores. Principalmente sobre medidas para conter a pandemia de coronavírus. Ele fez um “apelo” para que os estados revejam as estratégias de isolamento social.

Bolsonaro falou com jornalistas na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada. Ele voltou a defender a retomada de atividades econômicas que estão paralisadas por conta da pandemia.

“Um apelo que faço aos governadores. Revejam essa politica. Estou pronto para conversar. Vamos preservar a vida? Vamos. Mas, dessa forma, o preço lá na frente serão centenas de mais vidas que vamos perder por causa dessas medidas absurdas de fechar tudo”, disse o presidente.

Desde os primeiros registros no país da covid-19, doença causada pelo vírus, Bolsonaro adotou uma postura de enfrentamento aos governadores.

O presidente sempre criticou as medidas de isolamento social adotadas pelos estados. Sobretudo em conformidade com recomendações de autoridades sanitárias, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia mais no G1

 

 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

 

Leia mais

Bolsonaro afirma não temer divulgação de vídeo da reunião ministerial