Vice-presidente Mourão chama “fura-fila” de pessoa sem caráter
Em pelo menos 12 estados e no Distrito Federal há suspeitas de pessoas furando filas para tomar vacina.

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 22/01/2021 às 15:10 | Atualizado em: 22/01/2021 às 21:37
O vice-presidente Hamilton Mourão chama “fura-fila” de pessoa sem caráter. Refere-se a quem toma a vacina contra o coronavírus (covid-19) sem pertencer ao grupo prioritário. Ao mesmo tempo ele classifica de “falta de solidariedade”.
“É necessário também que as pessoas se conscientizem. Isso aí denota uma falta de solidariedade, uma falta de, vamos dizer assim, até de caráter de pessoa quee faz isso”, disse Mourão
Dessa forma, o vice-presidente pediu que as pessoas se conscientizem sobre a importância de obedecer a ordem de prioridade para a vacinação contra a covid-19.
De acordo com o G1.globo, o Ministério Público há suspeitas de pessoas furando a fila em pelo menos 12 estados e no Distrito Federal.
No Amazonas não é diferente, na segunda-feira (18), quando começou a vacina pelo país o “fura-fila” foi assunto mais comentado, nas redes sociais.
Enquanto isso, no Planalto, Mourão disse que cada um tem que comparecer de acordo com o seu grupo para ser vacinado, e não procurar atropelar o processo.
Sendo assim, na perspectiva dele é que, se o processo de vacinação for respeitado de acordo com o planejado pelo governo, o país terá 150 milhões de pessoas vacinadas até o fim do ano.
Leia mais
Mourão diz que furar fila da vacinação é ‘falta de solidariedade’ e ‘até de caráter
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil