Alvorada Vermelha marcada pela fé e devoção a ‘Rainha do Carmelo’

Neuto Segundo

Publicado em: 02/05/2018 às 18:53 | Atualizado em: 02/05/2018 às 18:58

O final da grande alvorada foi mais uma vez marcado pela fé com o Boi Garantido pedindo as bênçãos da padroeira de Parintins em frente ao portal da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, Rainha do Carmelo. A Alvorada 2018 entra para história, pois pela primeira vez é realizada com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas.

O presidente Fábio Cardoso afirmou que o novo momento que vem vivendo o Garantido também colaborou para o grande sucesso que é a Alvorada Vermelha. Ele ressalta que o Boi de Lindolfo vive um clima de vitória que levará a seu 32º título em 2018 com a união de todos. “Não resta dúvida que este recorde está ligado a esse processo de união e trabalho voltado a vitória do nosso Boi”.

 

Multidão acompanhou o Garantido até a Catedral de Nossa Senhora do Carmo

 

A torcedora apaixonada Rossilene Pena afirmou que a Alvorada Vermelha é uma demonstração clara de força vinda de um Boi que tem tradição e arrasta multidões. “Só o Garantido faz isso. Estamos preparados para o Festival e seremos campeões”, vibrou.

Messias Albuquerque vice-presidente que se sente honrado por estar junto com Fábio Cardoso a frente de um processo de trabalho que levará o Garantido a vitória n o Festival 2018. “É uma somatória de esforços que visa um Boi forte dentro e fora da arena”.

Fotos: Élcio Farias e Paulo Sicsú