Batucada e Marujada animam noite no “Ensaio dos Bumbás”

Publicado em: 06/05/2018 às 19:07 | Atualizado em: 06/05/2018 às 19:07

A noite de sábado, 05,  no “Ensaio dos Bumbás”, teve um saudável duelo de surdos, caixinhas e xeque-xeques quando a Batucada e Marujada subiram em seus respectivos palcos e mostraram porque são  consideradas como o coração dos bois de Parintins.

 

A primeira atração do sábado foi o grupo Kboclos, que trouxe um repertório recheado de  clássicos  do Caprichoso e esquentou a galera presente. A seguir foi a vez de Edilson Santana fazer sua apresentação, junto com a Marujada de Guerra com sucessos que levantaram ao delírio a galera azulada.

O levantador azul, David Assayag fez uma participação especial no show e  apostou num set  list que mesclou hits de anos anteriores e de 2018, mostrando porque é  considerado uma das mais belas vozes do Amazonas.

 

Edílson Santana foi uma das atrações do evento

 

Para Vitor Hugo Moraes, mestre  da Marujada de Guerra,em Manaus, os marujeiros mostraram no show o quanto estão afinados com as toadas que devem compor a trilha sonora de Arena. “Nossa maior homenagem é receber o carinho da torcida que veio na nossa noite”, disse Vitor.

“A sétima edição do Ensaio dos Bumbás nos dá a certeza que o formato de ter os dois bois juntos foi aprovado pelo público que gosta do Festival de Parintins”, disse Carlos Nery, presidente do Movimento  Marujada, sobre o sucesso da festa.

 

Batucada durante o Ensaio dos Bumbás

 

No palco vermelho, Márcia Siqueira cantou  toadas antológicas da “Baixa do São José”, levando o público ao êxtase com sua performance vocal.

Encerrando a noite e fazendo a apoteose do evento, o cantor Leonardo Castelo com a Batucada Encarnada tiraram os torcedores do chão (literalmente) com um mix de toadas antigas e, claro, do CD 2018.

Segundo Francisnaldo Pinheiro, coordenador musical da Batucada – núcleo Manaus, diferente da festa de lançamento do CD,  na edição de sábado  foram  incluídas  toadas de outros anos  que são sucesso no repertório com a Batucada. “Por isso foi uma grande festa animada e, tecnicamente falando, com uma ótima performance dos nossos  batuqueiros”, destacou.

Para Izoney Tomé, presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), a noite foi um sucesso e prova que os torcedores apoiam o formato. “Os apaixonados por Boi Bumbá provam que nossa cultura é forte. Estamos na metade da temporada e vem mais coisa boa nos próximos sábados”, destacou.

Participações em Manaus

Também participaram do “Ensaio dos Bumbás”, as torcidas oficias dos dois bois: Comando Garantido e Força Azul e  Branca (FAB), além dos grupos de dança “Garantido Show”, “Somos um Show” e “Ágata” e CDC.

O evento é uma realização do Movimento Marujada e  Movimento Amigos do Garantido (MAG), em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Fotos: Eduardo Cavalcante /Roger Matos /Domingos Raposo