Em clima de Festival, ‘Alvorada’ arrasta multidão pelas ruas da ilha

Publicado em: 01/05/2018 às 19:50 | Atualizado em: 01/05/2018 às 19:50

Por onde passou o Boi do Povão foi acariciado, beijado por seus torcedores que com sentimento aflorado declaravam seu amor. Assim foi o trajeto da Grande Alvorada, que iniciou por volta das 2h30 e percorreu as principais ruas do “lado de cima da Ilha”, reduto do boi Garantido, até chegar ao seu destino final, a catedral de Nossa Senhora do Carmo, quando o sol vermelho já iluminava Parintins.

A festa da Alvorada Vermelha, Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas começou com arraial na área externa da Cidade Garantido com Grupo Ajuri. Em seguida, no palco principal, as apresentações começaram às 21h30, com grupo Toada de Roda seguida por Banda Miscigenação.

Passava das 23h, quando começou o show principal com os itens oficiais, Batucada, Garantido Show, Comando Garantido e Banda Oficial, seguindo pelas ruas da cidade até a Catedral do Carmo.

Em cima do trio elétrico, o levantador de toadas Sebastião Júnior, o apresentador Israel Paulain e o amo Tony Medeiros entoaram as toadas que embalaram a história campeã do Garantido.

Sob a harmonia dos batuqueiros da Baixa do São José, a romaria passou pela rodovia Odovaldo Novo, rua Vicente Reis, Praça do São Bendito, avenida Amazonas até a Praça da Catedral. De acordo com estimativa do Corpo de Bombeiros cerca de 30 mil torcedores participaram da Alvorada.

Foto: Elcio Farias