Crianças sateré mawê buscam apoio para aulas de desenho, em Parintins

Campanha faz parte da mobilização para recuperação da Casa de Trânsito Indígena na cidade

crianças saterê casai parintins pedem apoio para aulas de desenho

Arnoldo Santos, especial para BNC Amazonas

Publicado em: 17/06/2022 às 12:43 | Atualizado em: 17/06/2022 às 13:29

Crianças da etnia sateré mawê, atualmente morando na Casa de Trânsito Indígena de Parintins (CASAI), estão à procura de ‘padrinhos’ e ‘madrinhas’ que ajudem na compra de kits de desenho que serão usados nas aulas de desenho que estão sendo ministradas, aos sábados, em um trabalho voluntário da professora indígena Camille Sateré.

O chamado faz parte da mobilização para a conclusão da obra de recuperação do prédio onde funciona a CASAI. Atualmente, vivem na casa cerca de 7 famílias, mas o número é bem maior quando se considera os indígenas que passam alguns dias e voltam para suas comunidades, a maioria na terra indígena Marau Andirá.

Leia Mais

Segundo o líder da casa, Doglas Sateré (foto abaixo), a obra está na fase final, mas precisa de material para sua conclusão. “Nós precisamos basicamente de tinta, massa e acessórios em geral para pintura”, diz Doglas.

A CASAI está localizada na rua Silva Campos, nº 1389, centro de Parintins. O contato pode ser feito pelo telefone (92) 99187.7766.

Aula de arte

Para os kits de desenho, os ‘padrinhos’ e ‘madrinhas’ também podem entrar com contato com a coordenação da campanha por intermédio do perfil @ancestralidadevisual, mantido pela estudante de jornalismo Natália Lopes.