#Esquenta do Boi Manaus abre contagem do aniversário da cidade no BNC
Pra esta terça-feira, no segundo programa da série, os nomes já estão confirmados: Patrick Araújo, Márcia Siqueira e Leonardo Castelo.

Arnoldo Santos, especial para o BNC Amazonas
Publicado em: 17/10/2022 às 18:21 | Atualizado em: 17/10/2022 às 18:21
O programa #Esquenta do Boi Manaus abriu a programação de preparação das três noites de celebração do aniversário da capital amazonense que acontece no próximo fim de semana, dias 21, 22 e 23. A produção, exclusiva do BNC Amazonas, reuniu no início da tarde desta segunda-feira (17), três nomes confirmados para o Boi Manaus 2022: Prince do Caprichoso, Carlinhos do Boi e Márcia Novo.

#Esquenta desta terça-feira
Sob a apresentação de Arlindo Neto e Luanita Rangel, o #Esquenta do Boi Manaus vai movimentar os dias que antecedem o evento trazendo alguns dos principais artistas confirmados para o evento. E para esta terça-feira (18), vão estar no estúdio, ao vivo, a partir do meio-dia, Leonardo Castelo, Márcia Siqueira e Patrick Araújo. O #Esquenta do Boi Manaus será transmitido pelo canal BNC Play.

Aprovação dos artistas
Os artistas deste primeiro programa falaram da aprovação e do clima de empolgação para este Boi Manaus 2022. Carlinhos do Boi, que faz parte da comissão que representa dos artistas junto à organização do evento.
“Foi um avanço muito grande termos sido ouvidos. Nós pedimos quatro coisas principais: a volta ao sambódromo, a venda de tururis, a realização da feirinha e o retorno dos trios-elétricos. Não usamos a vaidade, usamos o termos coletividade. É importante ter o nome dos artistas na camisa (tururi), mas é muito mais importante fazer o resgate do evento”, afirmou Carlinhos do Boi durante a conversa com os apresentadores, entre uma toada e outra cantada.
Prince do Boi ressaltou a participação dos representantes dos artistas e a sensibilidade da Prefeitura de Manaus, via Manauscult, de ter ouvido os artistas. Prince, que também da comissão organizadora do evento, comemorou a informação de que, em cinco dias de realização da feirinha do tururi, já passaram mais de trinta mil pessoas, segundo a ManausCult.
“A gente fica muito feliz de ter, num esquenta de um evento desse mais de trinta mil pessoas, imagina como vai ser lá dentro (no dia do evento)”, afirmou Prince.
Venda de tururis

Como o programa tem o objetivo de divulgar o Boi Manaus, uma informação importante foi levada pelo assessor da ManausCult, Will Oliveira. Os tururis, a vestimenta oficial do Boi Manaus, ainda está sendo vendida ao preço de R$ 30 cada.
A peça é o passaporte de entrada para as pessoas entrarem na passarela por onde os trios-elétricos vão se revezar com os artistas. Uma pessoa poderá comprar no seu nome apenas um tururi porque cada peça terá um registro nominal que será gravado num código barras impresso na vestimenta. Cada tururi terá nome e cpf de uma pessoa apenas. O código de barras será conferido na entrada do sambódromo nas noites do evento.
Este ano, os tururis foram não estampam os nomes dos artistas. Todos têm o mesmo padrão com a logomarca do evento, mas foram confeccionados nas cores roxo, branco, amarelo e verde.