Levantadoras são atrações do #Toadas da véspera do Dia das Mães

Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Márcia Novo, Mara Lima e Luanita Rangel vão se revesar no programa dedicado às mães de todas as idades, crenças, cores e opções de boi-bumbá

Arnoldo Santos especial para o BNC Amazonas

Publicado em: 05/05/2022 às 07:35 | Atualizado em: 01/07/2022 às 06:49

A voz feminina vai ditar o tom musical do programa #Toadas deste sábado, dia 7 de Maio, véspera do Dia das Mães. A produção do programa convidou cinco mulheres que já têm nomes reconhecidos nos palcos do ritmo da toada.

Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Márcia Novo, Mara Lima e Luanita Rangel vão se revesar no programa dedicado às mães de todas as idades, crenças, cores e opções de boi-bumbá.

“Estou super lisonjeada em fazer parte do #Toadas especial do Dia das Mães. Só elas (cantoras) cantando toada. Eu acho super importante porque a mulherada vem ganhando um espaço significativo no boi e iniciativas como essa, do BNC, só fazem engrandecer o nosso trabalho”, afirmou Márcia Novo.

Leia mais

#Toadas passeia pela história e vira exaltação à cultura dos bois

Além das cinco cantoras, o programa terá uma apresentação especial da cantora lírica Amanda Aparício (foto destacada), que trará um número surpresa em homenagens às mães. Em um clima de segredo, a produção do @Toadas só revelou que o número vai reunir violinos e flauta executando toadas de boi-bumbá.

O #Toadas vai ao ar às 12h (hora de Manaus), com transmissão ao vivo pelos canais do BNC PLAY, nas plataformas YouTube e Facebook.

Patrocínio e apoio

O programa #Toadas será realizado com o Patrocínio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. O Governo do Estado é o principal organizador e incentivador do festival de Parintins.

O programa conta também com o apoio da Samel, Água Mineral Yara, LogicoPro, Amazon Best e da Prefeitura Municipal de Parintins, que apoiam o evento desde o seu começo, em 2017.

Foto: divulgação SEC