Em luta contra o câncer, Arlindo canta: “hoje o que quero é viver”

Publicado em: 03/06/2018 às 16:04 | Atualizado em: 03/06/2018 às 19:10

Principal atração do Caprichoso da noite deste sábado, dia 2, do Ensaio dos Bumbás, no Copacabana, em Manaus, o ex-apresentador do boi Arlindo Júnior fez um espetáculo marcado por forte comoção e passou para o público um pouco do estado emocional que atravessa no momento.

Na luta contra um câncer nos pulmões desde novembro de 2016, mostrando sua força de vontade, o artista expôs esse estado quando interpretou a toada Alegria da Dançar, que o grupo Canto da Mata compôs para ele em 1997 e na qual mexe com a auto estima das pessoas, falando de alegria, vida e convida o público a dançar as toadas de Parintins.

Quando cantou essa toada, Arlindo alterou o verbo “vencer” pelo “viver”, no trecho que diz: “Vivo, vivo, vivo/ Porque hoje o que quero/ É viver (vencer)”. Depois disso, ele disse que “já venci” e acrescentou: “O Pop está de volta”.

 

https://www.facebook.com/bncamazonas/videos/2118257025119109/

 

Arlindo Júnior começou o show falando da emoção que lhe tomava conta e sua primeira toada foi uma declaração de amor ao Touro Negro, que lhe tornou o mais pop dos levantadores de toadas dos bumbás.

Ainda no início de sua apresentação, o Pop fez um gesto de referência à Marujada de Guerra e aos músicos que o acompanharam e cantaram com ele, que estava bastante rouco.

O ex-levantador de toadas do Caprichoso será uma das atrações do Parintins Point, no Kwati Clube, à beira do lago do Macurani, num dos eventos paralelos que ocorreram na cidade, durante os dias de disputa entre Garantido e Caprichoso.

 

Foto: Reprodução/YouTube/BNC PLAY