PM e Sead iniciam o planejamento para o envio de militares a Parintins
Publicado em: 07/05/2018 às 14:10 | Atualizado em: 07/05/2018 às 18:43
O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel David Brandão, apresentou à secretária de Administração e Gestão (Sead), Angela Bulbol de Lima, o relatório dos gastos com combustíveis, passagens e diárias e o efetivo de Policiais Militares que pretende levar ao município de Parintins. A previsão é que 419 PMs comecem a atuar já no início da semana do Festival, que acontece nos dias 29, 30 e 1º de julho.
A equipe de oficiais mostrou, entre outros números, que o deslocamento da tropa para Parintins vai exigir, por exemplo, cerca de 4,5 mil litros de gasolina, 4 mil diárias a serem pagas aos policiais e um gasto aproximado de R$ 180 mil com o aluguel de balsas e barcos para transportar a tropa, viaturas e equipamentos.
Como responsável pelo controle de todo gasto público nessas áreas, a Sead vai reunir, até o fim da primeira quinzena deste mês com os demais órgãos e secretarias que devem realizar ações em Parintins, no festival.
“A Sead é o elemento facilitador. A gente quer criar condições para que todas as secretarias façam seus respectivos trabalhos e a gente não trabalhe em regime de emergência, ou seja, deixando para última hora”, disse Angela Bulbol.
Além de organizar os gastos públicos com a Operação Parintins, o órgão informou que também vai atuar na consultoria administrativa apresentando uma série de sugestões práticas para que os trâmites operacionais sejam o mais eficientes e ágeis, começando agora a organizar a liberação das diárias para os servidores de Manaus que vão estar em Parintins a serviço.
A previsão é de que todo o planejamento de gastos com o Festival esteja pronto até o dia 28 de maio, praticamente, um mês antes do início da festa.
Foto: Divulgação
