PodCafĂ© com TucumĂ£ recebe o grupo Canto da Mata em prĂ©-estreia

A banda vai participar, no dia 25 de fevereiro, da segunda ediĂ§Ă£o do BumbĂ¡ Bloco, o primeiro bloco de boi bumbĂ¡ de SĂ£o Paulo.

PodCafĂ© com TucumĂ£ recebe o grupo Canto da Mata em prĂ©-estreia

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 17/02/2023 Ă s 06:10 | Atualizado em: 17/02/2023 Ă s 06:10

Diretamente de Manaus (AM), o grupo Canto da Mata serĂ¡ a atraĂ§Ă£o do lançamento do podcast CafĂ© com TucumĂ£, marcado para o dia 23 de fevereiro.

Os cantores Alexis Pontes e Mailzon Mendes desembarcam em SĂ£o Paulo, direto para o estĂºdio do podcast, localizado nos Jardins, onde participarĂ£o do episĂ³dio Zero, que corresponde Ă  prĂ©-estreia do projeto.

Dessa forma, a banda vai participar, no dia 25 de fevereiro, da segunda ediĂ§Ă£o do BumbĂ¡ Bloco, o primeiro bloco de boi bumbĂ¡ de SĂ£o Paulo.

O projeto, portanto, inĂ©dito terĂ¡ o formato de videocast, com transmissĂ£o ao vivo pelo YouTube, e tambĂ©m poderĂ¡ ser acessado no Spotify.

O objetivo Ă© entrevistar pessoas que nasceram em Manaus ou outro municĂ­pio do estado do Amazonas, ou que tem alguma histĂ³ria com a regiĂ£o amazĂ´nica, e que vivem em SĂ£o Paulo e outras cidades do Brasil.

AlĂ©m de conhecer a histĂ³ria dos entrevistados e algumas curiosidades, o podcast vai abordar sobre a cultura amazĂ´nica; os costumes, o folclore e a culinĂ¡ria.

Dessa maneira, o horĂ¡rio da exibiĂ§Ă£o serĂ¡ Ă s 19h30, hora Manaus, pelo canal do podcast no YouTube.

Podcast

Assim, o CafĂ© com tucumĂ£ Ă© um podcast idealizado por Manuela Vieira, jornalista manauara que mora em SĂ£o Paulo com o marido e dois filhos.

Em seu currĂ­culo, a profissional coleciona trabalhos nos principais veĂ­culos de comunicaĂ§Ă£o do estado: Rede AmazĂ´nica, Rede Tiradentes, SBT Amazonas, e jĂ¡ atuou em Ă³rgĂ£os como a Defensoria PĂºblica do Estado e Secretaria de estado de saĂºde.

O projeto elaborado pela jornalista, que atualmente se dedica aos cuidados com os filhos, marca oficialmente seu retorno Ă s atividades profissionais. É o seu primeiro trabalho como comunicadora em SĂ£o Paulo.

Ainda sem patrocĂ­nio, o podcast contarĂ¡ com quadros e muitas surpresas para os convidados. O pĂºblico tambĂ©m terĂ¡ participaĂ§Ă£o fundamental nos episĂ³dios, podendo enviar perguntas para os entrevistados. Assuntos polĂªmicos tambĂ©m estarĂ£o em pauta durante as entrevistas.

O nome PodCafĂ© com tucumĂ£ faz referĂªncia a um bate papo com entrosamento, associando o tucumĂ£, fruta tipicamente amazonense, usada para fazer o famoso sanduĂ­che x-caboquinho, tradicionalmente apreciado pelo povo do Amazonas.

Nesse sentido, a identidade visual registra a cor laranja para representar o TucumĂ£, e que significa força, coragem, determinaĂ§Ă£o e ousadia.

Oficialmente, a estreia com o primeiro episĂ³dio do podcast acontecerĂ¡ dia 02 de março, e o(a) convidado(a) ainda serĂ¡ divulgado(a).

Foto: DivulgaĂ§Ă£o