Blecaute em Manaus, Parintins e Itacoatiara

Amazonas Energia aguarda orientações de restabelecimento pelo Operador Nacional do Sistema - ONS.

Obras do linhão Manaus-Boa Vista vão começar, após acordo com indígenas 

Publicado em: 15/08/2023 às 08:23 | Atualizado em: 15/08/2023 às 08:36

Neste momento, o fornecimento de energia elétrica nas cidades de Parintins, Itacoatiara e na Capital e cidades da região metropolitana de Manaus estão em blecaute.

Às 7h32 desta manhã, houve um desligamento intempestivo do Linhão de Tucurui, informou a seguir a concessionária Amazonas Energia, em nota.

Veja a nota na ítegra

Amazonas Energia informa que, às 07h32, ocorreu um desligamento intempestivo do Linhão de Tucurui, ocasionando blecaute no sistema de Manaus e Interligados e as cidades de Parintins e Itacoatiara. Assim como Iranduba, Manacapuru e Presidente figueiredo,

No momento, a Amazonas Energia aguarda orientações de restabelecimento pelo Operador Nacional do Sistema – ONS.

Além disso, São Paulo (SP), Salvador (BA), Piaui (PI) e Belo Horizonte (MG) também estão com o mesmo problema.

Foto: divulgação