PF faz operação em condomínio de luxo da Ponta Negra
Um dos alvos é o condomínio Barão do Rio Negro. Veja mais detalhes no programa Manhã de Netócias, da Rede Tiradentes

Ednilson Maciel
Publicado em: 09/03/2023 às 06:43 | Atualizado em: 09/03/2023 às 16:02
Agentes federais, neste momento, estão num endereço do condomínio de luxo Barão do Rio Negro, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
O jornalista Ronaldo Tiradentes informou que um dos alvos da operação, em Manaus, é o empresário Eládio Cameli Júnior, irmão do governador do Acre.
Além disso, conforme o G1, o governador do Acre, Gladson Cameli, é alvo principal dessa operação, que apura denúncia de lavagem de dinheiro.
A apuração do caso veio à tona em dezembro de 2021. Na ocasião, policiais recolheram dinheiro, joias e relógios no apartamento de Gladson.
Além disso, fizeram buscas também em escritório do governador, no Palácio Rio Branco e na Casa Civil do estado.
Na ocasião, a PF agiu em 41 alvos.
De acordo com o o jornal O Globo, o grupo formado por empresários e políticos aparelhou a estrutura pública para desviar recursos destinados ao Fundeb e ao SUS.
A PF identificou transações do grupo, como pagamentos de boletos de cartão de crédito e transações com imóveis e veículos de luxo.
O grupo movimentou cerca de R$ 800 milhões, valor que, segundo a polícia, é incompatível com o patrimônio e a atividade empresarial dos investigados.
Dessa maneira, a ação da PF chama-se Operação “Ptolomeu III”.

Ela envolve PF, PGR, Receita e CGU. Os mandados estão sendo cumpridos no Acre, Amazonas, Goiás, Piauí, Paraná, Rondônia e Distrito Federal.
Leia mais
Alvo da PF, Gladson Cameli fez transações de mais R$ 828 milhões
Foto: Divulgação/PF