Em dúvida se fica com Amazonino, Dermilson faz mistério sobre partido

Publicado em: 08/04/2018 às 11:42 | Atualizado em: 08/04/2018 às 11:42
Da Redação
Em dúvida se ficava com a base do Governo Amazonino Mendes (PDT) às vésperas do final do prazo da janela da infidelidade partidária, o deputado estadual e líder do Governo, Dermilson Chagas, faz mistério sobre a nova sigla partidária passadas mais de 24 horas do prazo de filiação em novo partido para a disputa de 2018.
Piadinhas
Nos bastidores, nas últimas semanas, adversários de Amazonino em tom jocoso diziam que o governador corria o risco de ficar até sem o líder.
Mistérios
Neste sábado e domingo, deputados da ALE-AM procuravam saber em qual sigla partidária o líder do governo se filiou e ninguém sabia a resposta. O BNC entrou em contato com assessores de Dermilson que informaram que apenas o deputado falaria sobre o assunto e deveria anunciar o destino na próxima semana. Dermilson não atendeu as chamadas.
Prazos
O prazo para filiação que terminou à meia-noite desta sexta-feira, dia 7, é de filiação de controle interno dos partidos. O prazo para formalizar essas informações na justiça eleitoral é o dia 13 de abril.
Assédios
O BNC apurou que ainda neste final de semana caciques políticos como Omar Aziz (PSD), Alfredo Nascimento (PR) e Arthur Neto (PSDB) discutiam estratégias e os últimos assédios para esvaziar adversários. Dermilson era um dos alvos.
Assédios 2
De igual modo, adversários do trio se movimentavam para fortalecer seus grupos. O MDB, antigo PMDB, ainda tentou neste final de semana que Amazonino assinasse a ficha de filiação. Até neste domingo, nenhum porta-voz do PDT e do MDB se posicionou sobre o assunto.