ALE-AM instala hoje CPI para investigar Amazonas Energia

Alรฉm de Roberto Cidade e Sinรฉsio Campos, mais sete deputados jรก assinaram o pedido de instaรงรฃo da CPI

ALE-AM instala hoje CPI para investigar Amazonas Energia

Ednilson Maciel, da Redaรงรฃo do BNC Amazonas

Publicado em: 01/09/2021 ร s 07:48 | Atualizado em: 01/09/2021 ร s 07:55

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), instala hoje (1) a Comissรฃo Parlamentar de Inquรฉrito (CPI) para investigar a Amazonas Energia.

O anรบncio foi feito pelo presidente da ALE-AM, o deputado Roberto Cidade (PV).

O pedido da CPI foi apresentado pelo deputado Sinรฉsio Campos (PT).

Nesse sentido, segundo Roberto Cidade, a proposta jรก tem a assinatura de nove parlamentares

โ€œPrecisamos dar uma resposta ร  populaรงรฃo que sofre com a ineficiรชncia dessa empresa na prestaรงรฃo de serviรงo, tanto em Manaus quanto no interior. No final de semana estive em cinco municรญpios e vi o sofrimento das pessoas sem energia nesse verรฃoโ€, destacou.

Alรฉm de Roberto Cidade e Sinรฉsio Campos, tambรฉm assinaram, por exemplo, o requerimento de instalaรงรฃo da CPI os deputados Fausto Jr (MDB), Joรฃo Luiz (Republicanos), Wilker Barreto e Dermilson Chagas (Podemos), Therezinha Ruiz (PSDB) e Serafim Corrรชa (PSB).

Leia mais

Cidade articula encontro com deputados, prefeitos e vereadores do AM

Crรญticas

Dessa maneira, Roberto Cidade tem sido um critico ferrenho da atuaรงรฃo da Amazonas Energia no Estado.

A princรญpio, no mรชs de junho, em uma cessรฃo de tempo concedida pelo deputado Joรฃo Luiz, o vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Oliveira, esteve na ALE-AM.

Dessa forma, ele foi cobrado por Cidade o cumprimento de Leis aprovadas no Parlamento, sobretudo a que proรญbe o corte no fornecimento de energia durante a pandemia do coronavรญrus e tambรฉm o sobre as constantes falta de luz nos municรญpios.

Foto: Evandro Seixas