Mourão viaja à Amazônia com 11 embaixadores para ver queimadas

Uma das medidas adotadas pelos órgãos envolvidos na viagem foi a realização de testes de detecção do coronavírus

Mourão afirma que desmatamento na Amazônia terá 'melhora significativa'

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 08/09/2021 às 12:42 | Atualizado em: 08/09/2021 às 14:45

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRBT) viaja hoje (8), para a Amazônia, na companhia de 11 embaixadores, dois senadores e representantes de pelo menos cinco ministérios.

Sobretudo, Mourão pretende mostrar os problemas ambientais da região. O roteiro inclui os municípios paraenses Parauapebas, Carajás, Altamira, Medicilândia e Belém. Como informa o Metrópoles.

Conforme a assessoria de comunicação da Vice-Presidência, integrarão a comitiva os representantes de Japão, Espanha, União Europeia, Angola, Paraguai, França, Índia, Uruguai, Reino Unido, Suíça e da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Além disso, também integrarão a comitiva os senadores Nelsinho Trad (PSB-MS) e Kátia Abreu (PP-TO).

Da mesma forma, os seguintes ministérios também enviarão, segundo a nota, representantes: Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Ministério de Minas e Energia, Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Real problema

O general que preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal disse, portanto, que os embaixadores terão a oportunidade de ver o “real problema” da floresta durante a viagem.

“No ano passado, nós levamos os embaixadores à Amazônia Ocidental. A Amazônia Ocidental, em grande parte, 90% ou 95% preservada. Agora vamos levar na Amazônia Oriental, onde se encontram realmente os maiores problemas”, disse o general.

Uma das medidas adotadas pelos órgãos envolvidos na viagem foi a realização de testes de detecção do coronavírus.

“Todos os integrantes da comitiva realizaram testes de detecção do coronavírus, e serão respeitados os protocolos de prevenção à covid-19, conforme as orientações das autoridades de saúde”, informou a nota.

Leia mais no Metrópoles.

Leia mais

Mourão afirma manter operações na Amazônia até fim de 2022

Foto: Reprodução/Twitter