‘Não iria pra porrada com vossa excelência’, diz deputado na ALE-AM

O deputado Fausto Jr. foi acusado de manipular e fazer mutreta na pauta da casa

'Não iria pra porrada com vossa excelência', diz deputado na ALE-AM

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 07/10/2021 às 16:03 | Atualizado em: 07/10/2021 às 16:20

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) e Fausto Jr (MDB) tiveram conflito na quarta-feira (6) em sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Tudo começou quando Fausto Júnior estava secretariando a mesa. O parlamentar estava lendo os projetos e informou a retirada de pauta da mensagem governamental nº 94/2021, do Projeto de Lei nº 402/2021.

O documento dispõe sobre a transformação da Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (Fuam) em Fundação Hospitalar de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (Fuham).

A mudança foi contestada por Sinésio Campos.

O petista disse que havia quórum para votação do projeto. Em seguida, ele disparou: “Eu não aceito secretário que não é secretário que fica manipulando a pauta. Vossa excelência não pode manipular pauta”.

Fausto Júnior pediu respeito a Sin´ésio e rebateu: “Eu não tô manipulando pauta”.

“O item tem que ser votado”, bradou Sinésio. Fausto logo depois pediu para o colega não gritar.

Com os ânimos exaltados, Fausto ironizou Sin´ésio: “Peço que a diretoria médica da Casa possa trazer um tranquilizante ao deputado Sinésio Campos que ele está pra ter um infarto aqui”. “Tô preocupado com a saúde do colega”.

Minutos depois, Fausto Junior foi a tribuna para discursar sobre a matéria e pedindo respeito a Sinésio. No meio da fala ele disparou: “Eu não tenho de pegar porrada não, se vossa excelência está me ameaçando. Eu não iria pra porrada com vossa excelência por motivos óbvios”.

“Por motivos obvios eu não iria pra porrada com vossa excelência, me respeite”, disse Fausto.

Confira o vídeo:

Leia mais

ALE-AM aprova pagamento no cartão em despesas nós cartórios

Foto: Reprodução/ Vídeo