Ministro do TCU é indicado à Embaixada do Brasil em Portugal
O presidente Bolsonaro apresenta ao Senado o nome de Raimundo Carreiro para ser sabatinado e aprovado. A informação foi obtida com exclusividade pelo BNC Amazonas

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 09/11/2021 às 07:25 | Atualizado em: 09/11/2021 às 07:26
O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Raimundo Carreiro, de 73 anos, deixará a corte para servir na Embaixada do Brasil em Portugal. Contudo, ele será sabatinado no Senado para se confirmar ao cargo.
O presidente Jair Bolsonaro encaminha, nesta terça-feira (9), ao Senado, o nome do ministro.
A informação foi obtida com exclusividade pelo BNC Amazonas. De acordo com a fonte, quatro nomes disputam a vaga de Carreiro, que foi indicado pelo Senado em 2007.
Os senadores concorrentes são: Katia Abreu (PP-TO), Antônio Anastasia (PSD-MG), Fernando Bezerra (MDB-PE) e o último nome surgido foi o de Marcos Rogério (DEM-RO).
Se depender do governo Bolsonaro e de sua base aliada no Senado, Rogério é o favorito por conta da sua atuação de oposição na CPI da covid (coronavírus).
Biografia
Raimundo Carreiro Silva, natural de Benedito Leite, Maranhão, assumiu a vaga de ministro do TCU em 2007. Ele foi secretário-geral da Mesa Diretora do Senado desde 1995, nomeado pelo então presidente da Casa, José Sarney.
Mesmo tendo um cargo vitalício no Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro deixa a função de ministro de contas após 14 anos de mandato.
Foto: Atual7/reprodução