Bolsonaro é internado em São Paulo por suspeita de obstrução intestinal

Presidente estava de férias em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, desde o dia 27 de dezembro

Bolsonaro é internado em São Paulo por suspeita de obstrução intestinal

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 03/01/2022 às 06:13 | Atualizado em: 03/01/2022 às 06:15

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado no Hospital Nova Star, em São Paulo. Com isso, ele deverá passar por exames ainda nesta segunda (3).

O Uol obteve as informações, que as confirmou médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo. Ele operou Bolsonaro após a facada no abdome, em setembro de 2018.

Dessa forma, Macedo suspeita de uma nova obstrução intestinal. O médico, no entanto, não acredita que seja necessária nova cirurgia.

Contudo, o médico desembarcará na capital paulista nesta segunda, e assim dará o veredito. É que Macedo está em viagem de férias nas Bahamas, no Caribe.

O presidente desembarcou ocorreu por volta da 1h30 de hoje e a comitiva da presidência foi direto para o hospital na zona sul paulistana.

Dessa maneira, o médico afirmou:

“Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”.

A princípio, Bolsonaro estava de férias em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, desde o dia 27 de dezembro.

Ele embarcou num helicóptero da Força Aérea Brasileira por volta da meia-noite desta segunda-feira, seguiu para Joinville e de lá para São Paulo.

Bolsonaro vem sendo criticado por não ter interrompido as férias para acompanhar de perto a situação das chuvas na Bahia.

Leia mais em Uol.

Leia mais

Bolsonaro fica internado e sem previsão de cirurgia no momento

Foto: Reprodução