Podemos e PDT trocam farpas pelas posições de Moro e Ciro nas pesquisas

Presidente do PDT comparou Moro com balão japonês após Renata Abreu atacar Ciro Gomes

Mariane Veiga

Publicado em: 03/01/2022 às 14:39 | Atualizado em: 03/01/2022 às 14:47

O presidente do PDT, Carlos Lupi, rebateu nesta segunda-feira (3) a presidente do Podemos, Renata Abreu, que havia atacado o desempenho eleitoral de Ciro Gomes nas pesquisas para as eleições.

“Eu sempre chamo o Sergio Moro [pré-candidato do Podemos] de balão japonês”, disse Lupi.

Ele explicou a comparação: “Balão japonês tinha uma bucha grande, mas era pequeno. Ele subia rápido e caía rapidinho”.

Conforme publicou o Metrópoles, Abreu disse que a campanha de Ciro não cresceu “nada”, mesmo tendo contratado o marqueteiro João Santana, responsável pelas duas eleições de Dilma Rousseff.

No entanto, aa última pesquisa do Ipec, divulgada em 14 de dezembro, Moro e Ciro apareciam em empate técnico.

O ex-ministro de Bolsonaro tinha 6% enquanto o ex-governador do Ceará somava 5%.

Ambos estão bem atrás do líder das pesquisas, o ex-presidente Lula, que registrava 48% das intenções de voto, e de Jair Bolsonaro, que aparecia com 21%.

Leia mais no Metróples.

Foto: Divulgação