Pela quarta vez, Ciro Gomes tenta chegar ao Palácio do Planalto
Busca votos entre os que rejeitam tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto o atual presidente Jair Bolsonaro

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 22/01/2022 às 11:33 | Atualizado em: 22/01/2022 às 11:33
Será a quarta tentativa de Ciro chegar ao Palácio do Planalto. É que ele foi oficializado ontem (21) pelo PDT a pré-candidato à Presidência da República.
Na última vez em que participou da disputa, em 2018, ele ficou em terceiro lugar, com 12,47% dos votos válidos. Como informa o “Último Segundo”.
Assim, segundo o presidente do PDT, Carlos Lupi, a convenção do partido ocorrida nesta sexta aprovou por unanimidade a pré-candidatura.
Dessa forma, Ciro se apresenta como uma alternativa de esquerda, mas tenta captar parte do eleitorado de centro.
Sobretudo busca votos entre os que rejeitam tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto o atual presidente Jair Bolsonaro, que lideram as pesquisas de intenção de voto.
Contudo, a publicação, destaca que levantamentos divulgados em dezembro mostram Ciro Gomes bem atrás dos rivais.
Leia mais
‘Sem chance de Ciro Gomes ficar fora da eleição’, diz Lupi
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil