Projeto de Péricles e Fausto Jr que veta vacina em crianças é repudiado
A proposta foi apresentada nesta quinta-feira (3),na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas)

Publicado em: 05/02/2022 às 20:47 | Atualizado em: 07/02/2022 às 10:25
O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) se manifestou, nesta sexta-feira (4), contrário ao Projeto de Lei que visa proibir a exigência de passaporte sanitário em escolas e unidades de ensino das redes pública e privada em todos os municípios do Amazonas.
A proposta, de autoria dos deputados Delegado Péricles e Fausto Júnior, foi apresentada nesta quinta-feira (3),na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).
“Manifesto minha posição contrária ao projeto de lei dos deputados Delegado Péricles e Fausto Jr., a quem respeito, que pretende proibir a exigência do comprovante de vacina para as crianças frequentarem as escolas”, disse Serafim em publicação em suas redes sociais na tarde desta sexta.
Leia mais
Deputados bolsonaristas do AM contra passaporte da vacina a crianças
Para o líder do PSB na Casa Legislativa, além das razões de bom senso, que para ele são óbvias, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê em seu artigo 14, parágrafo 1º, que: É obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.
“Portanto, assunto já exaurido por lei federal”, completou o parlamentar que é membro titular da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da ALE-AM.
Foto: divulgação