CPI da covid ameaça pedir impeachment de Aras até o carnaval
Aproximadamente 10 senadores estariam dispostos a apoiar o requerimento cobrando o afastamento do procurador-geral da República

Da redação do BNC Amazonas
Publicado em: 16/02/2022 às 08:51 | Atualizado em: 16/02/2022 às 08:51
A CPI da covid ameaça pedir o impeachment do procurador-geral da República, Augusto Aras, até o carnaval.
Isso se a Procuradoria não encaminhar uma decisão sobre o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e de outras autoridades denunciadas pela CPI.
A informação do Notícias ao Minuto destaca que ao concluir as investigação no ano passado, a comissão encaminhou à PGR o indiciamento de Bolsonaro.
Sobretudo por ele de ter cometido crimes de atos e omissões na pandemia de covid-19.
Dessa forma, cabe à Procuradoria denunciar ou não o presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em caso de crimes comuns.
Assim, desde então, os senadores da CPI pressionam a PGR a tomar uma decisão, avançando com a investigação ou mesmo dizendo que vai arquivar a denúncia.
Em suma, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, afirmou que, se a PGR não encaminhar uma decisão até o carnaval, vai protocolar um pedido de impeachment contra Aras no Senado.
Segundo o senador, aproximadamente 10 senadores estariam dispostos a apoiar o requerimento cobrando o afastamento do procurador-geral da República.
Leia mais no Notícias ao Minuto.
Leia mais
General de Bolsonaro diz que seu indiciamento na CPI é ‘grande equívoco’
Foto: Jefferson Rudy/AGência Senado