MP investiga colégio militar por obrigar alunos a idolatrar governador

Nas imagens, é possível ver um grupo de alunos dentro de uma piscina também reproduzindo palavras de idolatria ao diretor da unidade escolar

Publicado em: 25/02/2022 às 10:53 | Atualizado em: 25/02/2022 às 12:00

Circula nas redes sociais um vídeo em que estudantes do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás, em Aparecida de Goiânia, reproduzem palavras de idolatria ao diretor da unidade escolar, e ao governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM). Pais de alunos da instituição denunciaram a situação ao Ministério Público de Goiás (MPGO).

As imagens foram registradas em novembro de 2021.

Na filmagem, é possível ver um grupo de alunos dentro de uma piscina. Eles respondem aos comandos de um funcionário da instituição.

Logo no início da gravação, o homem diz: “Em homenagem ao nosso…” “Supremo”, completa um aluno. “Magnífico”, grita outro. “Em homenagem ao nosso comandante diretor”, conclui o homem. Com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a situação teria se repetido.

Veja vídeo:

https://youtu.be/OSHSxOBWSXI

Solicitação de informações

Após a denúncia, o MPGO solicitou dados sobre o episódio. De acordo com o órgão, em ofício já encaminhado, a promotora de Justiça Maria Helena Gomes Medeiros solicita a relação dos alunos que participaram da atividade na piscina, bem como os dados pessoais – endereço e nome dos responsáveis.

Nesta quinta-feira (24), a Área da Infância, Juventude e Educação do Centro de Apoio Operacional (CAO) também encaminhou, para a 11ª PJ de Aparecida de Goiânia, reportagens veiculadas em jornais do estado, com estudantes em cima do telhado da unidade após terem carregado 6 mil telhas, para apurar descumprimento de alguma diretriz constitucional e/ou legal.

Leia mais no Metropoles

Leia mais

Colégio militar no país é para filho de militar, e nem precisa de concurso

Bolsonaro diz que filha entrou em colégio militar ‘pela janela’ por segurança

Foto: Reprodução/ Vídeo