Nicolau afirma que ZFM tem apoio do Solidariedade no Congresso
Deputado fez a defesa do modelo, no lançamento de sua pré-candidatura ao Governos do Amazonas e de filiação a novo partido

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 05/03/2022 às 14:46 | Atualizado em: 07/03/2022 às 09:49
“O Solidariedade será protagonista nas propostas e nas ideias para resgatar o Amazonas do fundo do poço. Estamos com a determinação para construir um caminho diferente que possa trazer gestão eficiente. O Solidariedade vai surpreender com uma chapa forte para deputados estaduais e federais, vai participar efetivamente da candidatura ao Senado e, se Deus permitir, vamos construir uma candidatura que expressa o desejo de mudança para o governo. O Amazonas merece e pode mais”.
Essa afirmação é do deputado estadual Ricardo Nicolau, no lançamento de sua pré-candidatura ao Governos do Amazonas e de filiação ao partido Solidariedade.
Ele deixou o PSD do senador Omar Aziz e ingressou na legenda comandada no estado pelo deputado federal Bosco Saraiva.
Nicolau afirmou que coloca seu nome na disputa pelo governo como uma alternativa. Com 30 anos de experiência como gestor no setor privado e no poder público, ele disse que vai defender gestão eficiente e solidária para resolver problemas crônicos do estado.
Sobre o decreto do governo Bolsonaro que reduziu em 25% a alíquota do IPI (Imposto de Produtos Industrializados), Nicolau afirmou que é preciso uma defesa firme da Zona Franca de Manaus (ZFM).
E, dessa forma, a defesa também dos milhares de empregos oriundos do modelo econômico de desenvolvimento regional.
Em discurso, o pré-candidato cobra que o governo federal destine volume maior de recursos para o Amazonas.
Leia mais
Conforme Nicolau, o governo federal também precisa garantir uma distribuição justa de recursos financeiros.
“O Amazonas é o único estado do Norte e Nordeste que arrecada mais do que recebe e é preciso que o Governo do Estado possa encampar essa luta para que o governo federal invista mais aqui. Na aposentadoria rural e no repasse per capita do SUS, por exemplo, somos os menores. É preciso que a gente mostre isso de forma clara”.
Defesa de empregos
Durante discurso no evento de filiação de Nicolau, o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, disse que a bancada federal da legenda está empenhada em derrubar o decreto que coloca em risco a geração de empregos nas indústrias do Amazonas.
Presidente estadual, Bosco Saraiva, disse que as articulações estão sendo feitas para manter os empregos na ZFM.
“Nós somos como a Ucrânia. Neste momento estamos sob bombardeio de uma força poderosa que é o governo federal. Teremos dias difíceis, mas nossa bancada está lutando para manter de pé os empregos. Lutaremos com todas as forças para reverter esse quadro”.
Foto: Marcelo Cadilhe/divulgação