Definido: Alckmin vai para PSB de Serafim Corrêa mirando ser vice de Lula

Anúncio foi feito na manhã deste dia 7. PSB prepara evento de filiação com a presença de Lula

Vice de Lula Time de Bolsonaro já teme vitória de Lula e inicia ataques a Alckmin

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 07/03/2022 às 12:14 | Atualizado em: 07/03/2022 às 12:14

O UOL Política, em nota de Luciana Amaral, de Brasília, confirmou que o ex-governador tucano de São Paulo Geraldo Alckmin já definiu sua futura casa partidária. É o PSB, partido que no Amazonas é comandado pelo deputado estadual Serafim Corrêa. Próximo passo é confirmar seu nome como vice de Lula (PT).

Conforme a informação divulgada há poucos minutos, o objetivo de Alckmin é viabilizar aliança com o petista Lula da Silva. Ele almeja a vaga de vice-presidente da República na chapa que deve ser anunciada neste mês.

A filiação ao PSB foi definida nesta manhã, no dia em que o ex-presidente Lula faz encontro em Manaus com o senador Omar Aziz e o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, representantes do Amazonas no Congresso Nacional.

Segundo a CNN Brasil, o acordo de filiação está selada, conforme disse o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Agora é só marcar a data, na segunda quinzena, em evento que deverá ter a presença de Lula. Alckmin é o preferido do petista para a disputa.

Leia mais no UOL.

Leia mais

Vice da Câmara diz que aliança Lula-Alckmin reconciliará país 

Foto: reprodução/R7