Grandes partidos preparam candidatura única para presidente

Os tucanos negociam, ainda, a formação de federação com o Cidadania por quatro anos e, assim, anunciar o candidato em 1º de junho

partidos, candidatura, unica, presidente

Publicado em: 21/03/2022 às 20:29 | Atualizado em: 21/03/2022 às 20:29

Grandes partidos se articulam para formar uma federação e lançar candidato único à presidência da República pela terceira via.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (foto), voltou a dizer, nesta segunda-feira (21), que a legenda, juntamente com MDB e União Brasil, com a possibilidade de incluir o Podemos e o Cidadania, deve anunciar no dia 1º de junho candidatura única ao Planalto. 

“MDB, União Brasil e PSDB tiveram espírito público de aceitar condicionarem o resultado aos critérios da escolha desse candidato único”, afirmou Araújo durante ato de filiação ao PSDB do senador Alessandro Vieira, que se colocou como pré-candidato ao governo de Sergipe pelo partido. 

O PSDB indicou o nome do governador João Dória como pré-candidato à disputa ao Planalto. Já o MDB anunciou o nome da senadora Simone Tebet (MS).  

Os tucanos negociam, ainda, formação de federação com o Cidadania, mecanismo que garante “fusão” durante quatro anos entre os partidos. 

Moro 

Vieira, que era o pré-candidato ao Planalto pelo Cidadania, deixou o partido após divergências com o comando da sigla. 

Entusiasta antigo da candidatura de Sérgio Moro (Podemos) à Presidência, o senador disse, durante o evento, que não mudou a opinião sobre o ex-juiz. “Como o Cidadania fez um acordo com o PSDB, a consequência lógica dessa fusão é o apoio ao Dória”, disse. 

Já está muito claro que isolados, tanto faz Dória, Moro ou Simone Tebet, não terão sucesso”, completou. 

Com informações do Notícias ao Minuto 

Foto: NBR TV/reprodução

Tags