A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, denunciou, dia 22, um apagão de internet em Manaus.
A ação ocorreu, após Manaus sofrer com um apagão de internet por mais de oito horas.
A denúncia foi feita ao Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon) e para Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Nesse sentido, a comissão solicita providências, alegando prejuízo aos consumidores amazonenses que tiveram seus trabalhos prejudicados com a ausência de conexão com a internet.
O presidente da comissão, Reginaldo Oliveira, disse que o apagão com casos de oscilações de algumas operadoras e perda do total do sinal gerou sérios prejuízos para os consumidores.
Dessa forma, inclusive vários advogados e seus clientes foram lesados durante as audiências tele presenciais, onde inúmeros serviços públicos foram suspensos.
“Houve uma má prestação de serviços e isso tem se tornado recorrente. Portanto, o cidadão amazonense é merecedor de providências rigorosas por parte dos órgãos fiscalizadores competentes. A comissão requereu, por meio do documento, medidas administrativas cabíveis, com aplicação de multas e as tratativas judiciais por descumprimento de cláusulas contratuais”, afirmou.
Conforme a OAB-AM , a comissão se disponibilizou a acompanhar as ações do Procon e Anatel para resolução do problema junto às concessionárias de internet.
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Foto: Reprodução/OAB-AM