Declarações polêmicas de Lula preocupam equipe na pré-campanha
Frases sobre policiais, pressão na casa de parlamentares e piadas com nordestinos evidenciam deslizes na comunicação

Publicado em: 03/05/2022 às 16:44 | Atualizado em: 03/05/2022 às 16:52
Durante seu discurso no ato das centrais sindicais no 1º de Maio, cenário onde costuma jogar “em casa”, o ex-presidente Lula da Silva (PT) se viu obrigado a pedir desculpas aos policiais por gafe.
No dia anterior, para criticar a política armamentista de Jair Bolsonaro (PL), ele afirmou que o presidente “não gosta de gente, mas gosta é de policial”.
Não foi o primeiro deslize de Lula em sua pré-campanha. Nos últimos dois meses, declarações desastradas ou gestos que repercutiram mal trouxeram preocupação para sua equipe e foram exploradas nas redes sociais por adversários, principalmente por bolsonaristas.
Além da gafe com policiais, o ex-presidente tem acumulado outros problemas na pré-campanha: Ir à casa de parlamentares, aborto, politicamente incorreto, relógio caro, crise na comunicação e ato esvaziado.
Leia mais em O Globo.
Foto: Lula Marques