Omar e Marcelo são destaques no ato do Solidariedade em apoio a Lula

Evento em SP também contou com a presença do pré-candidato a governador pelo Amazonas Ricardo Nicolau

Solidariedade apoio a Lula

Iram Alfaia, do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 04/05/2022 às 05:58 | Atualizado em: 04/05/2022 às 05:58

Mesmo sem uma definição do PSD por apoio ou candidatura própria, o senador Omar Aziz e o deputado federal Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara dos Deputados, não deixam dúvidas de qual lado estarão na disputa presidencial.

Os dois ocuparam a primeira fila do ato do Solidariedade em apoio à pré-candidatura de Lula à Presidência da República. Foi nesta terça-feira, 3, em São Paulo.

Tanto Omar quanto Ramos foram elogiados pelo presidente da sigla, deputado federal Paulinho da Força (SP).

“Cumprimentar meu amigo Marcelo Ramos que está aqui conosco para mostrar a amplitude dessa aliança. Ele é do PSD e um grande defensor do Amazonas e do povo brasileiro. O Omar, que todos nós passamos a admirar, é o nosso chefe da CPI sempre, senador do Amazonas e companheiro sempre”, elogiou.

“O Bolsonaro destruiu o Brasil. Nós precisamos juntar forças pra gente fazer um novo Brasil. Por isso, Lula, a nossa confiança que você vai reconstruir o Brasil”, disse Paulinho.

O ex-presidente Lula ainda destacou a presença no evento do pré-candidato ao governo do Amazonas pelo partido, Ricardo Nicolau, de Ramos e de Omar.

“Nosso companheiro Omar fez um trabalho extraordinário na CPI da Covid desmoralizando pessoas da área de saúde do governo federal”, disse o ex-presidente.

Só existem 2 lados

Ao ser questionado sobre o significado da sua presença no ato, o vice-presidente da Câmara disse ao BNC Amazonas que “só existem dois lados” no processo eleitoral.

“O que defende a democracia e o que ataca a democracia. Existe o lado que promove o desemprego e o que combateu o desemprego, o que promove a fome e o que combateu a fome, o que promove a inflação e o que combateu a inflação”, considerou.

Ao se referir a Lula, Ramos destacou suas ações em favor da Zona Franca de Manaus (ZFM). “O lado que valorizou e prorrogou a ZFM e o que atua pra destruir a ZFM. Não dá pra ter dúvidas de qual o lado correto. Por isso estive lá”, afirmou.