Ao vivo em Manaus, Globo/TV Amazonas ignora toada e prefere carimbó

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 22/09/2017 às 18:23 | Atualizado em: 22/09/2017 às 18:27

Brega, forró, carimbó, cumbia e outros ritmos fizeram a parte musical do programa Bem Estar, da TV Globo, transmitido ao vivo nesta sexta, dia 22, a partir de Manaus.

Faltou aí a toada de boi, reclamou a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, por seu presidente, Babá Tupinambá. O programa deu mais espaço ao carimbó, ritmo próprio do vizinho Pará que está presente em novela exibida na Globo neste momento.

Em um post no Facebook, Babá considera que a produção do programa simplesmente ignorou o ritmo que dá identidade cultural ao Amazonas.

O presidente cobrou da Globo e da sua emissora afiliada, a TV Amazonas, “mais compromisso com a questão cultural” do estado.

Segundo ele, a emissora reconheceu o equívoco.

Leia o post do Caprichoso na internet:

 

Caprichoso repudia falta do ritmo do Boi-Bumbá em programa de TV

O Festival Folclórico de Parintins deu identidade cultural ao Estado do Amazonas. O ritmo que encanta o mundo com suas poesias, sua toada, suas belezas naturais, a luta e resistência de seu povo não poderia ficar de fora do programa Bem Estar, que nesta sexta-feira , esteve no Amazonas.

O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, irmanado ao sentimento de indignação do torcedor azulado ligou para a produção da TV Globo e do Programa Bem Estar e cobrou que a emissora tenha mais compromisso com a questão cultural e com o ritmo do Amazonas.

A produtora Luciana que atendeu o dirigente azulado reconheceu que houve um equívoco por parte da emissora e prometeu corrigir a falha para que isso não volte a acontecer.

Babá Tupinambá assegurou que vai lutar para que respeitem o ritmo que conquistou o Brasil e mundo.

#RespeitoComatoada

#RespeitoComonossoritmo

#Orítmoédeboi

 

 

Foto: Reprodução/GloboPlay