Lula deu missĂ£o impossĂvel a Eduardo Braga
ExigĂªncia Ă© condiĂ§Ă£o primeira para que o lĂder das pesquisas Ă PresidĂªncia aceite o senador como seu palanque no Amazonas

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 14/07/2022 Ă s 06:31 | Atualizado em: 14/07/2022 Ă s 06:31
Em posiĂ§Ă£o desfavorĂ¡vel em negociaĂ§Ă£o com o PT, para ser o palanque de Lula no Amazonas, o senador Eduardo Braga (MDB) recebeu uma missĂ£o impossĂvel.
A missĂ£o tem prazo para ser cumprida: amanhĂ£.
Que missĂ£o Ă© essa? Tirar sua colega de partido, a senadora Simone Tebet (MS), da disputa pela PresidĂªncia da RepĂºblica.
O prĂ³prio Lula deu a missĂ£o ao cacique polĂtico do Amazonas. E ela foi dada no dia que o senador achava que seria anunciado como o candidato de Lula no estado, o que nĂ£o aconteceu.
A propĂ³sito, assim que tratou desse assunto com a cĂºpula do PT, Braga passou a considerar que a situaĂ§Ă£o de Simone Tebet precisarĂ¡ ser rediscutida no MDB.
Ele falou isso em entrevista Ă Folha de S.Paulo, conforme revelou ontem (13) a Carta Capital.
Leia mais
Sem candidato prĂ³prio, esquerda no Amazonas vai com PSD e MDB
Foto: JosĂ© Cruz/AgĂªncia Brasil