Professora Jaqueline e delegada Emília Ferraz assumem o ‘União Mulher’ no AM
O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar e o presidente regional, Pauderney Avelino, deram posse ao diretório do União Mulher estadual e municipal

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 15/07/2022 às 07:30 | Atualizado em: 15/07/2022 às 20:15
A vereadora e pré-candidata a deputada estadual Professora Jaqueline assumiu a direção do “União Mulher” no Amazonas. Ao mesmo tempo a pré-candidata a deputada federal Emília Ferraz ficará à frente no âmbito municipal.
Dessa forma, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar e o presidente regional do partido no Amazonas, Pauderney Avelino, deram posse ao diretório do União Mulher estadual e municipal, nesta quinta-feira (14), no Teatro Manauara.
Além de lideranças femininas locais e apoiadoras, o evento que reuniu mais de 600 pessoas, também contou com a presença da presidente nacional do União Mulher, senadora Soraya Thronicke (UB-MS), do presidente municipal do União Brasil, vereador Diego Afonso, e das pré-candidatas do partido.
De acordo com o pré-candidato a deputado federal Pauderney Avelino, no União Brasil as mulheres não fazem figuração, mas são fortes candidatas para ganharem a eleição.
“Nós queremos uma bancada feminina na Câmara de Vereadores daqui há dois anos, a maior bancada feminina que o partido possa ter. Nós queremos também eleger uma bancada de deputadas estaduais, uma bancada que venha a erguer a bandeira também de políticas públicas voltadas para as mulheres. Nós queremos que nosso partido também possa ter uma bancada de deputadas federais forte e grande”, afirmou.
Conforme a vereadora Jaqueline o trabalho será de dar visibilidade a mulher, incentivar a participação na política partidária, e aumentar a presença feminina nos parlamentos.
“Nossa função nesse cargo de presidente do diretório estadual de mulheres nos dá uma responsabilidade muito grande. Porém é com muita alegria que a gente aceita esse compromisso de melhorar e fazer uma política diferenciada para as mulheres”, disse Jaqueline.
Segundo a delegada Emília Ferraz, o União Mulher no Amazonas mostrou a todo Brasil que tem força no cenário político.
“Ficou muito claro o desejo de mudança da mulher amazonense que quer participar mais ainda da política. O evento foi lindíssimo e estou muito grata primeiro a Deus, grata ao nosso presidente Pauderney, grata ao meu presidente municipal Diego Afonso por dividirmos juntos esse palco em que foi possível mostrar a força da mulher amazonense. E na oportunidade parabenizo a professora Jaqueline que tenho certeza irá fazer uma gestão muito forte junto as mulheres do nosso estado”, destacou Emília.
Leia mais
União Brasil de Wilson Lima define chefe de campanha de Bivar no AM
Nacional
Nesse sentido, o deputado federal Luciano Bivar, que é pré-candidato a Presidência da República, parabenizou o Amazonas pelo grande evento realizado nesta quinta-feira e afirmou que se coloca como uma opção diante de extremos.
“Me coloco como opção para aqueles que estão desconfortáveis de um lado e do outro. As pesquisas nos mostram que mais de 50% dos brasileiros não desejam nada radical, e em cima de 50% que nós vamos trabalhar e nós acreditamos que podemos mudar a face do nosso país”, declarou.
Histórico
Professora Jacqueline é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da zona Rural; presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vice-presidente da Comissão de Educação e foi a vereadora mais votada no Amazonas com 9.208 votos, no último pleito.
Delegada Emília Ferraz foi a primeira mulher a ser delegada geral do Estado do Amazonas, é formada em direito e mestre em segurança pública.
Emília foi diretora do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e também do Departamento de Administração e Finança (Daf), ambos localizados no prédio da Delegacia Geral. Em 2009, foi designada para comandar o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sendo a primeira mulher – e até hoje única – a responder pela diretoria do departamento. Lá, ela permaneceu por 5 anos.
Foto: Divulgação