Concurso do TJ-AM de 2019 tem vigência por mais dois anos

As nomeações começaram a ser feitas em agosto de 2020, logo após a homologação do resultado final, e nestes dois anos, segundo informações da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) do TJ-AM

Publicado em: 19/07/2022 às 16:23 | Atualizado em: 19/07/2022 às 17:25

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) aprovou, nesta terça-feira (19), a prorrogação em mais dois anos da validade do concurso público regido pelo Edital n.º 1/2019 – TJAM, cujo prazo de vigência seria até 13/08/2022.

A inclusão do tema da prorrogação do concurso na pauta da sessão do colegiado leva em consideração os princípios da continuidade dos serviços públicos da eficiência, impessoalidade, transparência e responsabilidade fiscal.

Segundo o edital, foram abertas 160 vagas, mais cadastro de reserva para cargos de nível superior e médio, para unidades da capital, bem como da 1ª e da 9ª sub-regiões do Amazonas.

Leia mais

TJAM nomeia mais candidatos aprovados no concurso público de 2019

E, conforme o item 13.29 do edital, o prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

As nomeações começaram a ser feitas em agosto de 2020, logo após a homologação do resultado final, e nestes dois anos, segundo informações da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) do TJ-AM, foram nomeados todos os aprovados nas vagas ofertadas, com exceção de sete candidatos de vagas do cargo de assistente judiciário com especialidade em suporte ao usuário de informática, destinados à capital.

No total, segundo a Segep, já foram realizadas 378 nomeações para a capital (adentrando-se no cadastro de reserva), sete nomeações para a 1ª sub-região (Tabatinga) e outras seis nomeações para 9ª sub-região (Parintins).

Foto: Raphael Alves