Studio Sete conquista o 3º lugar no Festival de Dança de Joinville
Prêmio foi na categoria acima dos 40 anos. Grupo ainda compete em danças urbanas e jazz até o domingo

Arnoldo Santos, especial para o BNC Amazonas
Publicado em: 23/07/2022 às 06:28 | Atualizado em: 22/07/2022 às 23:29
O Studio Sete Núcleo de Dança, de Manaus, conquistou o 3º lugar na categoria “Dança Coreográfica Livre 40+” (faixa etária acima dos 40 anos), no 39º Festival de Dança de Joinville (SC). O evento é considerado um dos mais importantes festivais de dança do mundo, pela diversidade de categorias e quantidade de participantes.
O grupo amazonense apresentou a coreografia “A paixão tem memória”, assinada pelo coreógrafo Arley Paiva, nesta sexta-feira (21), dividindo a terceira colocação com o Studio de Dança Irany Sguillaro Sapatearte, de São Paulo.
Neste domingo (24), pode vir mais títulos pois o grupo volta a competir nas categorias danças urbanas e jazz. Veja, abaixo, o anúncio do resultado.
Ao todo, a delegação do Studio Sete foi à Santa Catarina com cerca de 40 pessoas, das quais 25 são bailarinos e bailarinas. Deles, 3 tem mais de 30 e 5, mais de 40 anos.

Na categoria “40+”, o Fabrício Callabari Ballet Studio (SC) ficou em 1º lugar e o Raça Centro de Artes (SC), em 2º. O festival termina no dia 30 de julho, domingo da próxima semana.
Idade não é limite
O Studio Sete Núcleo de Dança, que existe há seis anos, é um espaço onde a idade não é empecilho para realizar o sonho de dançar num palco de verdade. De balé clássico a dança de rua, os jovens bailarinos juntam-se a outros menos jovens (mas não menos empolgados) e promovem um festival de gêneros.
Para competir em Santa Catarina, o Studio Sete participou de uma seleção com um vídeo enviado para a coordenação do evento. O resultado da seleção foi anunciado em maio deste ano.
Fotos: divulgação